terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Parque Radical da Lagoa

Antiga Estação do Corpo dará lugar ao Parque Radical da Lagoa.

Secretaria de Conservação e Serviços Públicos está executando a demolição da antiga sede da Estação do Corpo, na Avenida Borges de Medeiros. No local, a Prefeitura do Rio construirá o Parque Radical da Lagoa. Para os trabalhos de demolição a Coordenadoria de Operações Especiais está utilizando uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica, um compressor e um conjunto de maçarico de corte. A previsão para a conclusão da demolição e a remoção do material com a limpeza completa da área de 18.000 metros quadrados é no mês de março.

O projeto básico do novo Parque foi desenvolvido pela Fundação Parques e Jardins e, a partir de agora, as equipes produzirão as plantas detalhadas da área. As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2013 com investimento aproximado de R$ 20 milhões e prazo de conclusão que varia entre nove e doze meses.

Entre as atrações do espaço estão uma pista de bicicross com arquibancada, duas pistas de skate – uma delas com o formato do espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas -, uma praça de eventos, paredes de escalada, muros de grafite, paisagismo vertical, chafariz, área verde e mirante, além de uma tirolesa que cruzará toda a extensão do parque diagonalmente.

Fonte: Secretaria Municipal de Conservação - SECONSERVA